domingo, 4 de outubro de 2009

Material Humano


Há pouco tempo atrás, eu cheguei a uma conclusão. A madrugada e a manhã me fazem refletir,
à tarde e a noite não. Deve haver alguma ligação, por qual motivo os horários AM me fazem refletir e os PM não. Mas não é sobre isso que eu quero falar...
Acordo naquele dilema “Ninguém me ama ninguém me quer”, coisas de um mundo injusto, cabelo desajeitado, 0º janela a fora, um dia predestinado a dar errado...
Sabe o que eu mais gosto no mundo?O que faz dos meus dias mais coloridinhos?Esquenta meus dias frios e faz do meu mundo mais legal? Pessoas!
É incrível o poder que as pessoas têm, às vezes um simples bilhetinho no pára-brisa do carro pode mudar tudo. Ou um simples toquinho no celular.
Claro, que assim como as pessoas podem animar um dia triste, elas podem destruir um com a mesma facilidade. Uma vez eu li um texto do Antônio Prata, que ele falava exatamente sobre isso, Material humano, ele discutiu uma questão que eu sempre concordei.
Quando uma pessoa é muito boa, dizem que ela é muito humana, e como eu bem disse nos parágrafos acima ser humano é ter uma capacidade incrível de agir em prol do bem e do mal, então quando se diz que uma pessoa é humana atribui a ela todas as características que o ser humano e capaz de ter.
Ser humano é ser capaz do melhor ao pior que nós possamos fazer, e é por isso que pode ser muito difícil conviver com pessoas, é como conviver com outro mundo, mas é exatamente aí a parte que mais me fascina.
Posso acordar e tocar o terror, ou posso encher o mundo de amor?Fazemos esse tipo de escolha todos os dias, e assim podemos dar luz a vida de alguém, ou empurrá-las para a escuridão. O melhor e o pior de nós andam de mãos dadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário