domingo, 7 de junho de 2009

Quando o sonho vira pesadelo.




Ok, cá estou eu aqui, eu e a madrugada, que está nascendo lentamente. Mas eu não estou para poesia hoje, quem sabe nunca estive mesmo, mas se um dia eu realmente estivesse com certeza não seria hoje.

Eu descobri coisas, que na verdade eu sempre soube, mas precisava de uma confirmação. Eu sempre soube. Eu quero contar uma coisa. Quando eu to nervosa, ou com raiva, ou simplesmente alterada emocionalmente, eu não consigo escrever frases longas. Ta, não era isso que eu queria contar, eu simplesmente quero contar que eu tenho: Sonhos.

Sonhos, é, mas não qualquer tipo de sonhos. Eu sonho com coisas que vão acontecer.
Déjà Vu. Não é sempre , mas às vezes. É essa reação tão incompreendida, eu já contei para algumas pessoas que a possuo, algumas até já me disseram que gostariam de tê-la, mas queria aqui ressaltar, que é transtornante. Dizem que Déjà Vu não se sonha, que é apenas uma sensação ilusória. Mas o que eu queria dizer é que simplesmente eu sei, quando certas coisas vão acontecer. Aquela famosa sensação de eu “eu já vi isso antes”.

O pior, é que eu sempre sei quando eu tenho um sonho com algo que vai acontecer. Eles são em preto e branco, e têm datas ou prazos em vermelho. É verdade! Assustador, porém verdade. Eu tenho outro tipo de sonho, que foge do comum também. Tenho alguns sonhos que tentam me contar coisas. Sobre mim, sobre pessoas do meu convívio, sobre fatos de pessoas que não gostam de mim, e principalmente coisas que por algum motivo o ‘simulador’ dos meus sonhos acha que eu deva saber.

Dizem que nada na vida é de graça, esses meus sonhos também não são. Quando o meu simulador quer me contar algo, ele me passa dicas, me mostra lugares, números de telefones celulares. Não é nada objetivo, ele me passa as dicas, e eu que tenho que ir atrás. “O celular dela é da tim?”, “E tu sabe se ele foi?”.

Nesse domingo frio, eu fiz uma descoberta, mas na verdade eu já sabia. Eu SEMPRE soube.


A madrugada continua caminhando, agora são 02:07 am.

Bons sonhos pra você, e espero que para mim também!

2 comentários:

  1. meeeeeeeu, lembra o sonho do jogo do greeemiio? até hoje me arrepio. qq tu descobriu gata ? te amo ;@

    ResponderExcluir