segunda-feira, 1 de junho de 2009

Eu te desejo não parar tão cedo...

Nasci na estreia dos anos 90, junto com uma nova geração, que seria um jeito diferente das que haviam passado, uma nova maneira de pensar, de agir...não cabe aqui eu falar se é melhor ou pior, quis apenas ressaltar que é diferente.

Quando eu era menorzinha, e tinha lá entre meus 7 e 10 anos, eu adorava brincar na rua com as minhas amiguinhas, brincar das coisas mais escrotas possíveis, e ir em patotinhas. Mas como uma boa menininha, eu adorava brincar de Barbie, porém tinha uma particularidade em tudo isso. As minhas amigas se matavam brigando pra ver quem ia ser a mais velha, porém era uma discussão que não me apetecia nem um pouco, eu queria ser a mais nova! Eu sempre queria ter 16 anos.

“Sei, que vão dizer que não adianta olhar, pois acabou de passar dos 16...”. Ter 16 anos, pra mim naquele soprar de velinhas, parecia algo mágico, enfim era a idade que as minhas Barbies tinham, a que eu sempre quis ter, e eu cheguei. Enfim 16, Sweet Sixteen, bem assim, querer ter essa idade, parecia coisa de americano, aqui no Brasil as garotas querem fazer 15 ou 18. Mas meus olhos brilhavam, eu queria ter 16, e os tive...

Depois de passar, não tive sonhos com nenhuma idade, vem aquela sensação de que estamos velhos, e a cada dia mais ainda. Eu no momento estou gostando muito da minha idade atual, não morria de amores por ela, mas acabou me surpreendendo, e bastante. Eu acredito que todas as idades são capazes de nos oferecerem um brilho especial, até mesmo as mais assustadores. A graça é essa, descobrir a diferença...

As pessoas sempre falam pra “menina moça”: “Aproveita, só se faz 15 anos uma vez na vida”. Oi? 16 também, 17,18,25,30,40,47.... Pra quê limitar?Então eu queria te dar parabéns pois a SUA idade, é a melhor de todas. Acredite.

“Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo!”

Um comentário:

  1. Bah, essas preocupações com o tempo é coisa de pessoas que não curtem os atos simples que podem ser cheios de significação. Coisas simples podem ser extremamente importantes.

    Aproveitemos o nosso tempo da melhor forma possivel!!!

    E parabéns pelo blog

    ResponderExcluir