terça-feira, 15 de junho de 2010

Contradizendo meu próprio eu!

Quem me conhece sabe que várias pessoas me consideram fofinha ou meiguinha. E talvez eu até seja, tenho mania de chamar as pessoas de “coração” “amada” “queri” “amor”, dentre outros. Eu durmo abraçada num ursinho, ou melhor num coelho de pelúcia coloridinho e que tem um coração na barriga, O Guss. A minha vizinha do lado achava que eu tinha 14 anos, e a Carol, que mora comigo, diz que eu tenho síndrome de Peter Pan.
Mas quem já deu uma passadinha pelo meu Orkut deve ter se deparado com uma frase do Millôr que diz: “Confesso sou pior sozinho do que mal acompanhado.” O que causou um estranhamento em pessoas que acham que me conhecem bem. Deixa eu contar um segredo: sou extremamente revoltadinha. Apesar de ser tranqüila eu tenho amor a xingamentos. Mas não xingo por mal, muito pelo contrário xingo as pessoas que eu gosto muito, e serve pra eu saber que tenho uma relação muito próxima com elas, e se elas não se incomodam sei que é recíproco.
Por exemplo, eu adoro falar “animal”, depois de um tempo em que eu chamava de vez em quando a Marília de “animal” ela passou a me chamar de “verme”. Achei um máximo!Tenho mania de chamar o Léo de animal também, o Gui de troxa e a Gabi de vaca. Chamo a minha mãe de “veia Loca” e digo: “Mãe ó o Alzheimer”. Chamo minha irmã de idiota, e olho pro meu irmão com olhar ameaçador e digo: “eu sei onde tu dorme!”. Aliás adoro xingamentos com classe do tipo: Proxeneta, Meretriz, lazarento... Adoro falar também “Vai lá com a tua corja, infeliz!”
Não que eu não chame também a Gabi de “neguinha”, o Léo de “amado”, o Gui de “lindo”e a Marília de “flor”, por exemplo. Mas xingá-los e eles saberem que não é de coração, acredito que mostra uma proximidade muito maior do que se eu só tratasse eles de queridinho e blá blá blá. Isso quer dizer que eu amo muito eles e se xingo sei que eles me entendem e sabem que não é de coração. Então se eu te xingar, talvez seja uma forma de dizer que eu goste muito de ti, apenas demonstro de uma maneira alternativa

2 comentários:

  1. HAUEHAUEHAEUHAE sua proxeneta (vou começar a usar esse xingamento, agora que tu me explicou o significado). Eu sempre soube que na verdade tu não queria dizer que eu era um animal, quando me chamava disso! HUAEHAEUHE é só teu jeito "carinhoso" de tratar quem tu gosta! hehehe melhor assim!;)

    ResponderExcluir
  2. Eu fui salva dos xingamentos, ou melhor, dos teus apelidos carinhosos.. hehehe
    apesar da carinha de anjo, a Mich é "macho", o homem da casa, e adora soltar um palavrãozinho, mas nao soa ofensivo. querendo ou não, vc é Cute Mich ;D

    ResponderExcluir