domingo, 6 de junho de 2010

Filosofia de Playmobil


O primeiro texto que eu escrevi aqui, há pouco mais de um ano, escrevi contando sobre o meu fascínio por escrever, coisa que não tenho feito mais com frequência desde que comecei o 5º semestre da faculdade. A parte mais prática do meu curso tem me tomado bastante tempo. Mas hoje peguei o meu caderno, no qual eu escrevia tópicos, de assuntos, que eu pensava em escrever, títulos, frases e anotações em geral. Foi como se eu pegasse um fragmento de mim, um pedaço que estava faltando.
Apesar de tudo, de estar faltando um pedaço em mim, 2010 foi um ano em que mudou MUITAS coisas na minha vida, muitas mesmo. Tem coisas que ficaram mais complicadas, mais matérias na faculdade e consequentemente menos tempo. Ter que começar a planejar o tempo, para que eu consiga estar formada, no tempo que eu espero, mesmo que para isso as minhas férias sejam roubadas.
Mas não é sobre isso que eu quero falar, e sim sobre felicidade, sobre a conquista desse sentimento tão desejado por todos, resumindo é isso. Eu estou feliz. Às vezes me falta tempo, noutras eu tenho tanto trabalho para fazer que me parece que dormir é algo impossível.Tem gente que por motivos pessoais resolveu me excluir da sua vida. E eu desenvolvi uma incrível tosse noturna, porém tenho vivido igual a um playmobil: “Nada do que possa acontecer vai tirar esse sorriso do meu rosto.”
E eu apoio completamente essa filosofia, claro, se o seu namorado te deixou, o seu cachorro morreu e o chocolate acabou, eu te deixo chorar.
Mas vamos supor algo: você descobre que seu ex vai na mesma festa que você,então você passa quase 4 horas se arrumando, e quando chega lá encontra ele acompanhado, com uma baranga.
O que fazer? Você se tranca no quarto, coloca a música que mais condiz com a situação,e chora por horas, e mais horas. Depois que conseguir desafogar das lágrimas, você xinga muito no twitter! Parabéns campeão, você não ganhou nada com isso. Pior quando for sair na rua, com a sua cara super simpática e inchada de choro, vão te olhar e achar um chato/emburrado/triste/nojentinho escolha a opção que preferir.
Quando você está mal, você provavelmente vai ficar ainda pior. Você atrai o que você transmite, lembra?! Claro, que é difícil estar bem em todos os pontos da sua vida, mas tente não prolongar a tristeza. Sei lá vai assistir uma comédia, brincar com os sobrinhos
, correr. Qualquer coisa que libere serotonina.Pois enquanto você estiver emburrado chorando, vai estar ocupado demais pra achar as coisas que te fazem feliz. Enfim, Be happy!

2 comentários: