quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mulheres Futebol Clube

Se tem algo que me irrita e me tira do sério, de verdade, é o preconceito contra mulheres que gostam de futebol.Têm homens que até curtem que a mulher goste de futebol, mas a grande massa ainda têm muito preconceito.E se alguém ainda tem dúvidas quanto a isso, aqui estou eu, que já sofri deste tipo de preconceito 457027342743 vezes.

Eu sei o que é um 4-4-2, eu sei a escalação do meu time, e em que posição joga cada vivente. Eu conheço a importância da Libertadores, e sei que a Copa do Brasil é o caminho mais rápido para se chegar nela, eu sei quem é o único carinha que costuma se vestir todo de preto no jogo (¬¬), e o mais importante de todos: EU SEI A REGRA DO IMPEDIMENTO!

Por qual motivo alguém só por ser mulher não pode saber algo assim?


Certa vez um menino perguntou quanto que o time “x” precisava fazer para se classificar. Eu respondi. Ele retornou a perguntar, beleza, respondi de novo, e ele perguntou novamente. Na hora eu fiz o que havia de mais sensato para fazer, Usei a roda do despedaçamento (MUAHAHA).

Para quem não sabe a roda do despedaçamento é uma tortura usada na idade média: Era uma roda onde o indivíduo era amarrado na parte externa. Abaixo dessa roda havia uma bandeja de metal, na qual ficavam depositadas as brasas. À medida que a roda se movimentava ao redor do seu próprio eixo, a pessoa era queimada pelo calor. Algumas vezes, as brasas que eram utilizadas eram substituídas por agulhas metálicas.

Ta, é mentira.

Eu perguntei por qual razão ele não acreditava em mim. Ele não soube me responder, mas eu entendi muito bem. Poderia aqui citar tantos outros exemplos, mas ia se tornar muito cansativo, pois acreditem acontece muito.

Eu compreendo quando falam que tem muita mulher que não entende de futebol, e até concordo, mas tem homem que não entende também. E nem por isso eles ficam recebendo olhares tortos quando vão fazer algum comentário sobre assunto.

Queria ainda aqui falar que a chefe da redação da ESPN Brasil, é uma mulher, e essa mesma emissora, tem uma comentarista, a Soninha, que claro, não se pode dizer que é a mais entendida do assunto, mas ela entende, mais que muito homem por aí.

Para concluir , eu gostaria de fazer três observações:

OBS¹: EU NÃO SOU UM MENININHO! ¬¬
OBS²: Parabéns ao Grêmio, meu time que eu tanto amo, pela 1ª colocação geral da fase de grupos da Libertadores!
OBS³: Parabéns ao Palmeiras, e ao Cleiton Xavier.



2 comentários:

  1. O problema de se conhecer a dona do blog, é q tem coisas q eu ja sei... aisdiajasudha
    Eu sou da parte de meninos q gostam d meninas q sabem d futebol!


    Golaço do Claiton Xavier ein :O

    ResponderExcluir
  2. ai mich, essa história da roda do despedaçamento é mto boa! HUAHUUEAHUEUHEA
    pena q tu eh gremista, no mais concordo com tudo! tem mulher que entende sim de futebol, mais doq mto homem. Mas eu ainda nao consegui entender oq eh impedimento. HUAEHUEH qq hora tu me explica! ;D bejoo

    ResponderExcluir